sábado, 6 de abril de 2013

sexta-feira, 5 de abril de 2013

[Álbum] alan - Love Song


Love Song é o terceiro álbum chinês lançado pela alan, seu segundo por uma gravadora e seu primeiro sob o selo da YueHua Music. As faixas "Wǒ Huíláile", "Fènghuáng", "Love Song", "BABY BABY" e "lan lan" foram lançadas como singles digitais para promover o álbum. A faixa #12 "Love Song ~Kitto Mou Ichido~" é uma versão em japonês de #03 "Love Song". Com o AMOR escolhido como tema para o álbum, a alan e sua equipe deram muita consideração na escolha do estilo de cada música a fim de manter o estilo natural e estética das produções japonesas de alan, e realçar a sua voz impecável e sua característica étnica misteriosa. Foi quase um ano inteiro preparando este álbum. A própria alan supervisionou o planejamento e a produção. Ela investiu esforços cuidadosos em cada aspecto de seu trabalho, e assegurou que seu amor fosse integrado até o fim.

Love Song (MV)


Love Song

Lançamento
2012.06.18

Tracklist
01 ~Shuǐjīng Lián~ intro (~水晶~)
02 Fènghuáng ()
03 Yǐ Ài Aiāngyí (相宜)
04 Love Song
05 lan lan
06 Zhǎng Dà ()
07 Wǒ Huíláile (我回来了)
08 Gūdú De Tiān Fèn (孤独的天份)
09 Jīngguò Nánqīngshān (经过南青山)
10 Chuāngwài (窗外)
11 BABY BABY
12 Love Song ~Kitto Mou Ichido~ (Love Song~きっともう一度~)



quinta-feira, 4 de abril de 2013

[Álbum] alan - Lán Sè ~Love Moon Light~


Lán Sè ~Love Moon Light~ é o primeiro mini-album lançado pela alan. Diferente de seu álbum de estreia, Lán Sè ~Love Moon Light~ inclui 4 músicas originais e apenas duas versões em mandarim de suas músicas já antes lançadas em japonês, #05 "Nobody knows but me" e #06 "my life". A Faixa #02 "Xuàn Yǐng ~Sharp Light~" foi utilizada como tema do drama Zĕn Má Huì Ài Shàng Nǐand e também nos comerciais dos celulares da SHARP. A Faixa #03 "Yŏu ME Jiù Hǎo" é uma sequencia do dueto "Jiāyoú! Nǐ Yoǔ ME!" com Wei Chen e foi utilizada nos comerciais da EPSON. Em agosto do mesmo ano o mini-álbum foi relançado em uma versão limitada para Hong Kong contendo o PV de "Yŏu ME Jiù Hǎo" e um documentário dos bastidores da gravação do mini-album. 

Wŏ De Yuè Guāng - 我的月光 (MV)


Lán Sè ~Love Moon Light~ -  蘭色~Love Moon Light~

Lançamento
2010.04.16 (Hong Kong)
2010.04.27 (Mainland China)
2010.08.06 (Hong Kong - Limited Edition)

CD Tracklist
01 Wŏ De Yuèguāng (我的月光)
02 Xuàn Yǐng ~Sharp Light~ (炫影~Sharp Light~)
03 Yŏu ME Jiù Hǎo (有ME就好)
04 Luò Dān De Chìbǎng (落單的翅膀)
05 Nobody knows but me
06 my life
07 Xuàn Yǐng ~Sharp Light~ (piano only version) (炫影~Sharp Light~)

DVD Tracklist
01 Wŏ De Yuè Guāng (我的月光) (MV)
02 Luò Dān De Chìbǎng (落單的翅膀) (MV)
03 my life (MV)
04 Xuàn Yǐng ~Sharp Light~ (Short Version) (炫影~Sharp Light~) (MV)


Limited Edition DVD Tracklist
01 Yŏu ME Jiù Hǎo (有ME就好) (MV)
02 Luò Dān De Chìbǎng (落單的翅膀)  (MV)
03 Xuàn Yǐng ~Sharp Light~ (炫影~Sharp Light~) (MV)
04 Wŏ De Yuè Guāng (我的月光) (MV)
05 -Documentary- alan off shot movie


[Álbum] alan - Xin De Dong Fang


Xin De Dong Fang é o segundo album chinês lançado pela alan e seu primeiro album lançado por uma gravadora.  O álbum conta com versões em mandarim de algumas de suas músicas já lançadas em japonês. As únicas músicas do álbum que não contém uma versão em japonês são as faixas #5 "Jiā Yoú! Nǐ Yoǔ ME!", dueto com Wei Chen e #10 “Sign”, cantanda em tibetano.

Aì Kàn Dé Jiàn - 愛看得見 (Live)


Xīn De Dong Fang - 心的東方

Lançamento
2009.07.10 (Hong Kong)
2009.07.22 (Mainland China)

CD Tracklist
01 Tiānnǚ (天女)
02 Aì Kàn Dé Jiàn (愛看得見)
03 Feīxíng Zhì (飛行誌)
04 Xìjié (細節)
05 Jiāyoú! Nǐ Yoǔ ME! (feat. Wei Chen) (加油! 你有ME! (宣传单曲))
06 Sān Shēng Shí Sān Shēng Lù (三生世 三生路)
07 Míngrì Zàngē (明日讚歌)
08 Xīn•Zhàn ~RED CLIFF~ (心•战; )
09 Chìbì ~Dà Jiāngdōng Qù~ (赤壁 ~大江東去~)
10 Sign
11 Aì Jiùshì Shoǔ (愛就是手) (Bonus Track)

DVD Tracklist
01 Aì Kàn Dé Jiàn  (愛看得見) (MV)
02 Míngrì Zàngē (明日讚歌) (MV)
03 Feīxíng Zhì (飛行誌) (MV)
04 Jiāyoú! Nǐ Yoǔ ME! (feat. Wei Chen) (加油! 你有ME! (宣传单曲)) (MV)
05 Xīn•Zhàn ~RED CLIFF~  (心•战) (MV)
06 Chìbì ~Dà Jiāngdōng Qù~ (赤壁 ~大江東去~) (MV)


[Álbum] alan - Sheng Sheng Zuì Ru Lan


Yùjiàn Ālán 遇见阿兰 - 2006
Dawa Zhoima - 2011
 Ālán Qínggē 阿兰情歌 - 2010

Sheng Sheng Zuì Ru Lan é o primeiro album chinês lançado pela alan. Sendo uma produção independente o album conta com 14 covers de grandes artistas chineses. O álbum vendeu cerca de 50 mil copias e ajudou a alan a bancar os custos de seus estudos. O álbum foi re-lançado três vezes em 2006, 2010 e 2011. As edições de 2006 e de 2011 apresentam uma ordem diferente na lista das músicas.


Sheng Sheng Zuì Ru Lan - 声声醉如兰

Lançamento
2005.08.15

Tracklist
01. Zuì Qīngfēng (醉清风) (original: Zhang Xianzi)
02. Rěn Bu Zhù Yǎnlèi (忍不住眼泪) (original: Hua Shaoyi)
03. Zhīzǐhuā Kaī (栀子花开) (original: He Jiong)
04. Gardenia In Blossom (original: He Jiong)
05. Bōli-bēi (玻璃杯) (original: Cao Huijuan, and Lu Xiaoyun)
06. Níngxià (宁夏) (original: Fish Leong)
07. Shí Nián (十年) (original: Eason Chan)
08. Nǐ Dàodǐ Ài Shéi (你到底爱谁)(original: Liu Jialiang)
09. Tónghuà (童话) (original: Michael Wong)
10. Zuì Làngmàn De Shì (最浪漫的事) (original: Cyndi Chaw)
11. Chìbǎng (翅膀) (original: Cyndi Wang)
12. Yùjiàn (遇见) (original: Stefanie Sun)
13. Yībèizi De Gūdān (一辈子的孤单) (original: René Liu)
14. Bèi Fēng Chuīguò De Xiàtiān (被风吹过的夏天) (original: JJ Lin, and Jin Sha)


[Biografia] alan




alan é uma cantora chino-tibetana ativa nas indústrias da música chinesa e japonesa. Nasceu em Kangding, província de Sichuan no dia 25 de julho de 1987. Ela foi descoberta pela avex trax durante uma audição realizada na China em 2006 e lançou seu single de estreia “Ashita he no Sanka” em 21 de Novembro de 2007. Em março de 2009 ela lançou o “Voice of EARTH” seu álbum de estreia japonês e em Julho do mesmo ano lançou o “Xīn De Dōng Fāng”, seu álbum de estreia chinês.

ÍNICIO

alan é nativa de Garze uma prefeitura autônoma tibetana e sua língua nativa é o Kham Ke, um dos dialetos tibetanos. Nasceu em 25 de Julho de 1987 em Kangding mas cresceu com seus avós em Danba. Seu pai é um funcionário do governo e sua mãe é uma cantora. Seu nome “Alan” que é na verdade seu sobrenome é uma forma abreviada da combinação dos nomes tibetanos de seus pais, ATU e Lantai. O nome "Dawa Dolma" foi concedido a ela por um monge budista e significa "Donzela Celestial da Lua" em tibetano. 

Ela começou a aprender a tocar o erhu aos 6 anos de idade. Na infância a alan era uma criança muito ativa e seus pais decidiram colocá-la para tocar o erhu como uma forma de acalmá-la. Em 1997 deixou sua cidade natal para viver com sua tia e estudar em uma escola afiliada com o Conservatório de Música de Sichuan em Chengdu.


CARREIRA

Em 2003 ela foi aceita na academia de artes PLA em Pequim onde se formou em canto e em erhu e posteriormente se uniu a um grupo de jovens garotas que tocavam instrumentos tradicionais chineses. Em 2005, ela lançou seu álbum independente em chinês “Shēng Shēng Zuì Rú Lán” que inclui 14 covers de grandes artistas chineses. O álbum vendeu cerca de 50 mil copias e ajudou a alan com seus custos com os estudos. O álbum foi re-lançado três vezes em 2006, 2010 e 2011. As edições de 2006 e de 2011 apresentam uma ordem diferente na lista das músicas.

Em 2006 ela foi selecionada para representar a China no 9º Asia New Singer Competition junto com Wei Chen, onde ganhou em segundo lugar perdendo por apenas 0,005 pontos para a cantora filipina Maria Donna Taneo. No mesmo ano a importante gravadora japonesa avex trax realizou audições na China e a alan foi selecionada entre 40 mil competidores.

Em setembro de 2007 após se formar e assinar com a avex a alan se mudou para Tóquio e assumiu o nome alan. Tendo como seu produtor o músico Kazuhito Kikuchi, autor de muitos sucessos da avex, ela lançou o single “Ashita he no Sanka” no dia 21 de novembro de 2007. 

Em maio de 2008, alan lançou "Shiawase no Kane" e "Ai Jiushi Shou", lançadas como single digital sendo uma versão em japonês e outra em chinês, tiveram todos os lucros das canções doados para a Cruz Vermelha para ajudar as vítimas do terremoto de Sichuan, sua província natal. Mais tarde seu oitavo single “Gunjou no Tani” foi dedicado as vitimas do terremoto.

Em Julho de 2008 o single “Natsukashii Mirai ~longing future~" foi escolhido como tema do programa de TV da NHK “Save the Future”. Esse foi também o primeiro de cinco singles consecutivos lançados mensalmente representando os cinco elementos do Godai e Bön tibetano sendo este o single da Terra logo vieram “Sora Uta” representando o éter, ‘Kaze no Tegami” o vento, “RED CLIFF ~Shin.Sen~" o fogo e “Megumi no Ame” a água.

alan foi escolhida para cantar as músicas tema para as duas partes do filme épico chinês RED CLIFF dirigido pelo famoso diretor John Woo. As canções foram lançadas em chinês e em japonês. A  primeira música, “Xīn.Zhàn ~RED CLIFF~” foi lançada em 11 de junho de 2008 sendo o primeiro single chinês lançado pela alan, quatro meses depois sua versão em japonês chega as lojas, “RED CLIFF ~Shin.Sen~” foi lançado no dia 15 de outubro, como parte dos cinco singles representando os cinco elementos. A segunda música “Chì Bì ~Dà Jiāng Dōng Qù~” foi lançada como single digital no dia 1º de janeiro do ano seguinte e três meses depois e apenas um mês após seu álbum de estreia, sua versão em japonês “Kuon no Kawa” foi lançada como o seu 9º single, alcançando a 3ª posição semanal nos charts da oricon sendo a posição mais alta atingida por um artista chinês no Japão.

Em março de 2009 ocorreu o lançamento de seu álbum de estreia japonês, “Voice of EARTH”. Contendo 8 singles o álbum alcançou a 15ª posição semanal dos charts da oricon e foi muito bem elogiado pela critica. Em Julho seu álbum de estreia chinês “Xīn De Dōng Fāng” foi lançado. O álbum apresenta versões cantadas em mandarim das canções preferidas pelo publico chinês lançadas anteriormente em japonês  Seu 10º single japonês “BALLAD ~Namonaki Koi no Uta~” foi lançado em 2 de setembro e foi tema de um filme de mesmo titulo. Logo após, seu 11º single “Swear” foi anunciado com lançamento programado para 04 de novembro assim como seu segundo álbum “my life”, lançado em 25 de novembro, o álbum foi às lojas oito meses após o lançamento de seu álbum de estreia. 

Em Janeiro de 2010, sua primeira turnê no Japão foi realizada. Intitulada de “alan 1st concert -voice of you-“, contou com shows em Tóquio, Nagoya e Osaka e um DVD ao vivo foi lançado posteriormente. Em Fevereiro "Diamond / Over the clouds" foi lançado, sendo seu 11º single e o primeiro lançamento Double A-Side de sua carreira. “Diamond” foi tema de encerramento do popular anime Inuyasha Kanketsu-hen e “Over the clouds” foi tema do jogo de PSP GOD EATER junto com sua canção "my life" lançada anteriormente em seu 2º álbum japonês. Em março alan viajou para Taiwan para começar as gravações de seu 1º mini álbum chinês, “Lán Sè ~Love Moon Light~”. O mini álbum foi lançado em abril e relançado em uma edição limitada para Hong Kong em agosto. Diferente de seu álbum de estreia, “Lán Sè ~Love Moon Light~”, contém quatro músicas originais e apenas duas versões de suas músicas anteriormente lançadas em japonês. Em 7 de Julho seu 13º single japonês foi lançado, “Kaze ni Mukau Hana”, foi escolhida como tema do filme Hisshiken Torisashi. 

Em 16 de julho sua segunda turnê foi realizada. Intitulada de "alan symphony 2010", contou com três shows com a participação de uma orquestra sinfônica em Osaka e em Tóquio. Embora não lançado em DVD boatos dizem que havia câmeras em um dos shows para fazer o registro da performance. Ela também começou a usar o Twitter para se comunicar diretamente com os fãs. Em outubro seu 14º single, “Kanashimi wa Yuki ni Nemuru” foi lançado. A faixa foi escolhida como tema para o filme Sakurada Mongai no Hen e a B-side “Namonaki Tane” foi tema de TAMALA2010, um filme animado exibido na Convenção sobre Diversidade Biológica (COP10) naquele ano.

Em 2011, trabalhando junto com o tenor Fukui Kei, lançou seu primeiro collaboration single. "Ai wa Chikara" foi tema do drama Sengoku Shippuden Futari no Gunshi exibido pela TV Tokyo. Pouco tempo depois foi anunciado o lançamento de seu primeiro BEST álbum. "JAPAN PREMIUM BEST & MORE" foi lançado no dia 03 de março e conta com todos os singles já lançados pela alan no Japão além de um mini-album extra contendo quatro músicas novas e duas colaborações já antes lançadas. Em junho "Minna de ne ~PANDA with Candy BEAR's~ / "Ikiru" foi lançado. Sendo seu 15º single e seu segundo lançamento Double A-Side, a faixa "Minna de ne ~PANDA with Candy BEAR's~” foi utilizada como tema para os personagens "Candy BEAR's" que foram criados para promover dois pandas gigantes vindos da  China, que haviam chegado no Zoológico Ueno em Tóquio. 

Em Agosto durante seu concerto “JAPAN PREMIUM BEST & MORE LIVE 2011” realizado na Universidade Feminina Showa em Tóquio no dia 31 de Julho a alan anunciou que iria focar suas atividades na China. Mas assegurou os fãs japoneses de que iria continuar com as promoções no Japão e que não iria desistir dessa parte de sua carreira. O DVD do concerto foi lançado em 21 de Dezembro do mesmo ano.

Em outubro foi anunciado que a avex china havia falido e a alan então assinado contrato com a Yuehua Music. Seu primeiro single sob a nova gravadora foi "Wǒ huíláile" lançado como single digital na China, Taiwan e Hong Kong em 22 de novembro e foi composto por JJ Lin.

Em junho de 2012 após quase um ano de preparação seu primeiro álbum chinês sob a nova gravadora foi lançado. “Love Song” inclui 12 novas músicas produzidas por produtores famosos como Anson Hu e Yuan Weiren e uma versão em japonês da música titulo do álbum. Em 21 de setembro a alan atuou como protagonista no musical "Crystal Goddess" realizado no Estádio Ninho de Pássaro em Pequim.

Em 2013 após um ano inteiro focado em suas atividades na China a alan anunciou por twiiter que lançaria uma nova música em japonês esse ano. 

Logo foram anunciados "DREAM EXPRESS ~Yume Utsutsu Kuukan chou Tokkyuu~" e “Ima Hito tabi no Shura”. A primeira foi escolhida como tema do anime Train Heroes exibido pela TV Tokyo e a segunda foi escolhida como tema de uma peça teatral de mesmo nome. 

Em março de 2013 seu 7º single digital chinês foi lançado. Home foi escrita e composta pela própria alan e foi escolhida como tema para o dorama chinês Dì Èrshí'èr Tiáo Hūn Guī.

Essa é a alan. Uma menina que nunca parou de cantar sobre a natureza, paz e amor. Uma menina, cuja ambição é superar a divisão de etnia, raça, nacionalidade e religião, com sua voz.