A alan, que surpreendeu a muitos fazendo testes para a versão chinesa de "The X-Factor", foi eliminada da competição não conseguindo entrar no top 12 do programa.
A cantora conseguiu entrar no top 24 da competição alcançando a "Casa dos Jurados", uma rodada onde cada juiz escolhe 6 concorrente em suas respectivas categorias - solo feminino, solo masculino, grupo e maiores de 25 anos de idade- e apenas 3 são selecionados para a rodada final do programa.
Lo Ta Yu, um cantor Taiwanês foi o juiz encarregado dos solos femininos. Após alan se apresentar com sua música "Feng Huang", o juiz determinou que a sua capacidade em alcançar notas altas não foi satisfatória. Isto, combinado com sua crença de que ela não era adequada para a competição, e decidiu eliminá-la da programa.
A parte da apresentação da alan que foi ao ar no programa mostrou pouca capacidade de atingir notas altas, mas cenas adicionais mostraram a marca registrada da cantora com notas altas sendo atingidas com graça e facilidade. Sua voz forte e o reconhecimento público fez de sua eliminação uma decisão controversa.
Segundo o portal chinês QQ, há boatos de que conflitos entre alan e a equipe poderiam ter desempenhado um papel na eliminação do cantora. alan teria sido convidada a vestir uma roupa do estilista do programa, mas se recusou, escolhendo suas próprias roupas que se ajustam a sua imagem já estabelecida e também conflitos com a equipe de filmagem para que alterassem os ângulos da câmera, teriam sido as verdadeiras causas da eliminação da cantora.
Os organizadores do show foram acusados de eliminar outros artistas, devido recusas em assinar contratos vinculativos, embora estas alegações tenham sido negadas. Em relação às queixas os organizadores afirmaram que o programa não é necessariamente sobre quem tem a melhor voz, mas que tem o maior potencial para ser uma estrela.
fonte: jpopasia
Nenhum comentário:
Postar um comentário